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Passado o Carnaval, os comerciantes já começam a alterar vitrines e prateleiras com os motivos de Páscoa. Neste ano, a data será comemorada em 12 de abril, e por isso, reunimos algumas dicas para se preparar para o período e insights que podem ajudar a vender mais. Confira abaixo:

1 – Prepare seu estoque: leve em consideração as vendas de anos anteriores para se programar para a Páscoa deste ano.

2 – Treine sua equipe: os colaboradores – incluindo os funcionários temporários – precisam estar preparados para atender às necessidades do público.

3 – Decore sua loja com a temática da Páscoa, mesmo que não comercialize produtos que rementem a esta época.

4 – Coloque os produtos em destaque: quanto mais vistos, maiores as chances de venda.

5 – O custo da embalagem deve ser agregado ao valor da mercadoria.

6 – Avalie ações de divulgação: as redes sociais podem ajudar a aumentar as vendas e atingir um maior número de clientes.

7 – Uma boa maneira de conquistar clientes é cativar os filhos deles. Uma dica legal é fazer uma “caça aos ovinhos” espalhando vale-ovinhos na loja e estimulando as crianças a participarem da brincadeira. Você pode alterar a “brincadeira” montando uma cesta com ovinhos cheios de descontos. O cliente que fizer alguma compra escolhe um ovo e ganha desconto.

8 – Capriche na vitrine: estudos apontam que o tempo para captar um cliente pela vitrine é de 30 segundos. Se for fazer uma “caça aos ovos”, destaque isso na vitrine e na entrada da loja.

9 – Ofereça brindes: cartões de Páscoa, marcadores de páginas, chocolates. Às vezes, essas pequenas lembrancinhas conquistam mais e saem mais barato do que o desconto em algum produto.

10 – Aproveite o período para fidelizar clientes e construir relacionamentos. E lembre-se: 80% das decisões de compra acontecem no ponto de venda.