Tempo de leitura: < 1 minuto

Neste ano, campanha ocorrerá de 3 a 13 de setembro

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas anunciou nesta terça-feira (4), a data da Semana do Brasil 2020. O evento, que une poder público e iniciativa privada para movimentar a economia, gerar oportunidades para quem produz e para quem consome e para valorizar o orgulho de ser brasileiro ocorrerá neste ano entre os dias 3 e 13 de setembro.

A Semana do Brasil nasceu no ano passado com a pretensão de se tornar uma das datas mais importantes para o varejo nacional – ao lado de Dia das Mães e do Natal – e se parecer com a Black Friday. Em 2020, o movimento será coordenado pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).

Para o Paulino de Melo Wagner, presidente do Sindilojas de Florianópolis e Região, certamente os empresários do setor se envolverão nesta campanha para estimular as vendas e o consumo, sempre de forma consciente e segura. “Quando estimulada, a população responde bem. Foi o que vimos no ano passado e que certamente veremos neste ano. Estou certo de que poderemos fazer de setembro uma grande data para o comércio de Florianópolis”, ressalta o presidente.