Tempo de leitura: < 1 minuto

Linhas podem chegar a R$ 50 mil e têm taxas e prazos diferenciados para associados ao Sindilojas de Florianópolis e Região

A Fecomércio SC acaba de lançar o Programa CreSCer + Sustentável, que vai disponibilizar linhas de crédito de até R$ 50 mil para capital de giro com taxas e prazos diferenciados para empresas associadas ao Sindilojas de Florianópolis e Região. As linhas são parte do convênio entre a entidade e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e vão agilizar a chegada de recursos ao caixa das micro e pequenas empresas sem a necessidade de garantia real por conta do fundo garantidor.

O objetivo do programa é dar fôlego às empresas impactadas pela pandemia, fomentando a retomada econômica e a sustentabilidade empresarial. Entre os diferenciais das linhas Recupera Sul (BRDE), Capital de Giro (BNDES) e Fungetur (Ministério do Turismo), estão a carência de 12 a 18 meses e prazo de pagamento das parcelas de 30 a 36 meses, além de taxas de juros atrativas e da contratação totalmente online.

Requisitos para participar

Para ter acesso a essas linhas de crédito, é preciso ter regularidade cadastral, ter dois anos de constituição, estar livre de débitos pendentes e não constar pedido de falência ou de recuperação judicial. O regulamento está disponível neste link.