Tempo de leitura: 2 minutos

O empresário Paulino de Melo Wagner, atuante há 45 anos no associativismo patronal, foi conduzido na noite do último dia 27 de junho à presidência do Sindilojas de Florianópolis e Região.

Conforme consta no Estatuto do sindicato, com a vacância do cargo em razão do falecimento do empresário Hamilton Adriano, que estava à frente da presidência do Sindilojas de Florianópolis e Região, o então Vice-Presidente da entidade foi eleito pela Diretoria para conduzir a entidade até 2022.

Paulino, com forte atuação no segmento varejista, é membro do Conselho Superior e do Conselho Deliberativo CDL de Florianópolis, entidade que presidiu nos de 1981 a 1982; membro honorário da Força Aérea Brasileira (FAB) e pertence ao quadro da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG). Ocupou os cargos de Vice-Presidente da FCDL e Diretor do SPC Nacional; de membro do Conselho Superior da ACIF; Vice-Presidente do Sindilojas de Florianópolis e Região e Membro do Conselho de Representantes da Fecomércio-SC; atuou como vogal da Junta Comercial do Estado de SC; faz parte do grupo fundador da Cooperativa de Crédito Sicredi Florianópolis tendo, inclusive, sido seu Presidente.

Metas da nova presidência

Além de cumprir as metas e propostas da diretoria do sindicato, o novo presidente pretende acompanhar as demandas já existentes e continuar proporcionando melhorias na qualidade nos serviços prestados aos associados, através das negociações coletivas de trabalho e dos departamentos médico e jurídico. Paulino também tem o objetivo de integrar e estreitar ainda mais as relações com as entidades sindicais laborais e com a comunidade empresarial, bem como fortalecer o associativismo, exatamente por sua experiência na direção de entidades associativas e na idealização de projetos como o da Zona Azul de Florianópolis, por exemplo.

Diretoria do Sindilojas (mandato até 2022):

Presidente: Paulino de Melo Wagner

Vice-Presidente: Marcelo May Philippi

Primeiro Secretário: André Berkembrock

Segundo Secretário: Mario Schappo

Primeiro Tesoureiro: Afonso dos Santos

Segundo Tesoureiro: Bruno Cesar Orlandi

Suplentes da Diretoria: José Gilberto Ferreira de Quevedo e Rodrigo Cassol

Conselho Fiscal

Daniel Mayer, Fábio Canellas e José Nitro da Silva Neto

Suplentes do Conselho Fiscal: Henrique Guilherme Koettker Júnior e Odorico Durieux

Delegado Representante na Fecomércio-SC

Marcelo May Philippi

Suplente de Delegado Representante na Fecomércio-SC: Afonso dos Santos