Tempo de leitura: 2 minutos

Lembramos que o dia 10 de AGOSTO de 2018 é o dia do vencimento da CONTRIBUIÇÃO NEGOCIAL PATRONAL.

QUEM DEVE CONTRIBUIR: TODAS as empresas integrantes da categoria econômica do COMÉRCIO VAREJISTA estabelecidas nos Municípios de Águas Mornas, Alfredo Wagner, Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Leoberto Leal, Palhoça, Paulo Lopes, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio e São Pedro de Alcântara, independentemente do regime tributário, porte da empresa ou número de empregados.

FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Cláusula CONTRIBUIÇÃO NEGOCIAL PATRONAL da Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018; Assembléia Sindical realizada no dia 03 de agosto de 2017, Art. 8º, IV, da CF/88; Art. 513, alínea “e”, da CLT.

BASE DE CÁLCULO: Quatro por cento (4%) do valor da folha de pagamento do mês de JULHO/2018. Valor mínimo de contribuição: R$ 120,00 (cento e vinte reais).

VENCIMENTO: Até o dia 10 (dez) do mês de AGOSTO/2018.

PENALIDADE: A falta ou atraso no pagamento sujeitará a empresa à penalidade prevista na cláusula quinquagésima nona da CCT, sendo o valor corrigido monetariamente pelo índice INPC-IBGE, mais juros moratórios de 1% (um por cento) ao mês, até o efetivo pagamento.

COMO GERAR O BOLETO: Para gerar o boleto é preciso estar cadastrado em nosso site: www.sindilojas-sc.org.br
Para acessar, basta seguir até o menu “Área do Empresário”, acessar com seu e-mail e senha, previamente registrado, atualizar os dados de sua empresa e por último acessar o menu “financeiro”. Lá você poderá imprimir sua guia.
Obs.: Caso ainda não possua cadastro, você poderá realizar o registro no menu “Área do Empresário”.

COMO PAGAR: Após calcular, preencha o valor devido no campo “Valor do documento” do boleto e recolha na rede bancária.

IMPORTÂNCIA DA CONTRIBUIÇÃO:

A CONTRIBUIÇÃO NEGOCIAL PATRONAL tem por objetivo custear as despesas com o processo negocial e demais serviços do SINDILOJAS.
O SINDILOJAS possui unidades de atendimento nos municípios de FLORIANÓPOLIS e SÃO JOSÉ e disponibiliza às empresas CONTRIBUINTES um moderno AUDITÓRIO, serviços na área de SAÚDE E MEDICINA OCUPACIONAL, orientação JURÍDICA, conduz o processo de NEGOCIAÇÃO COLETIVA, interpõe e defende AÇÕES JUDICIAIS em prol da categoria, dentre outros serviços.
Somente EMPRESAS CONTRIBUINTES terão acesso aos serviços do SINDILOJAS. As certidões negativas emitidas pelo SINDILOJAS somente serão fornecidas mediante comprovação de quitação de regularidade com a Entidade Sindical.
As contas do SINDILOJAS são fiscalizadas pelo CONSELHO FISCAL e aprovadas em ASSEMBLÉIA GERAL anualmente.

CONHEÇA O SINDICATO DA SUA EMPRESA

O SINDILOJAS DE FLORIANÓPOLIS E REGIÃO é uma entidade sindical PATRONAL fundada por EMPRESÁRIOS do COMÉRCIO VAREJISTA e reconhecida pelo Ministério do Trabalho desde 1.948.
O SINDILOJAS é gerido por EMPRESÁRIOS do COMÉRCIO VAREJISTA e tem como PRERROGATIVA CONSTITUCIONAL defender os direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria econômica, inclusive em questões judiciais ou administrativas (CF/88, art. 8º, III), bem como representar as EMPRESAS nas negociações coletivas de trabalho (CF/88, art. 8º, VI).

Para saber mais acesse: www.sindilojas-sc.org.br

Telefones: (48) 3222-5338 / (48) 3024-5338

LEMBRE-SE: Contribuir para o SINDILOJAS significa INVESTIMENTO e GARANTIA de um sindicato FORTE e ATUANTE em prol da defesa dos interesses da sua EMPRESA e do COMÉRCIO VAREJISTA.