Tempo de leitura: < 1 minuto

Convenções Coletivas de Trabalho de Florianópolis e Região 2019/2020 foram firmadas.

Informamos que após longo processo de negociação entre os sindicatos representantes das categorias econômica e profissional, foram firmadas as Convenções Coletivas de Trabalho 2019/2020 para o Comércio Varejista-Lojista, dos municípios que compõe a base-territorial do SINDILOJAS DE FLORIANÓPOLIS E REGIÃO.

A negociação deste ano resultou em diversas alterações, dentre as quais destacamos:

  1. PISOS SALARIAIS – Os Pisos Salariais foram reajustados (confira o valor de acordo com área de abrangência da CCT);
  2. REAJUSTES SALARIAL – Os empregados que percebem salário acima do Pisos Salarial terão seus salários reajustados em 3,5% (três vírgula cinco por cento);
  3. TRABALHO EM FERIADOS – A autorização para o trabalho em feriados somente se dará mediante adesão da empresa ao Termo Aditivo a Convenção Coletiva de Trabalho (confira em: https://www.sindilojas-sc.org.br/trabalho-em-feriados/);
  4. HORÁRIO PARA O PERÍODO NATALINO – A nova cláusula simplificou as regras sobre a prorrogação de jornada no período natalino, sem estabelecer o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

As Convenções Coletivas de Trabalho assinadas serão disponibilizadas na “ÁREA DO EMPRESÁRIO”, no menu “Acesso rápido” da página principal deste site.

Imagem: Paulino de Melo Wagner (Presidente do Sindilojas de Florianópolis e Região) e Lael Nobre (Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Florianópolis) assinam a CCT 2019/2020 com abrangência em Florianópolis.