Tempo de leitura: < 1 minuto

A segunda parcela da contribuição negocial patronal, que é paga anualmente em duas parcelas pelas empresas do comércio varejista-lojista, vence no próximo dia 10 de julho. Ela é uma contrapartida das empresas do comércio varejista pelo resultado obtido na negociação coletiva de trabalho e dos demais serviços prestados pelo Sindilojas de Florianópolis e Região.

Levando em consideração o atual momento econômico, as empresas podem procurar o setor financeiro do sindicato no telefone (48) 3333-7078, para ajustar a forma de pagamento.  Os recursos arrecadados com o pagamento da contribuição negocial patronal são auditados periodicamente pelo Conselho Fiscal e pela Assembleia Geral do sindicato.

Cabe as empresas integrantes do comércio varejista estabelecidas nas cidades de Águas Mornas, Alfredo Wagner, Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Leoberto Leal, Palhoça, Paulo Lopes, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio e São Pedro de Alcântara, recolher a contribuição negocial patronal.

As empresas contribuintes têm acesso às orientações técnicas e jurídicas trabalhistas que afetam seu cotidiano, além de poder contar com o trabalho de seus empregados em feriados (consulte as regras em www.sindilojas-sc.org.br).

O Sindilojas tem pautado sua atuação na defesa intransigente do direito de liberdade econômica e proteção do setor frente a quaisquer medidas que prejudiquem a livre iniciativa e a livre concorrência.

Participe das assembleias sindicais e contribua para manter sua entidade sindical forte e atuante.