Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma das datas mais importantes para o comércio, o Dia das Crianças, comemorado anualmente em 12 de outubro, deverá ganhar um novo fôlego a partir da liberação extra do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) – para quem tem poupança na Caixa, os R$ 500 começaram a ser depositados no dia 13 de setembro, e para os que não têm, o saque será liberado a partir de outubro.

Além de quitar dívidas, a probabilidade de os brasileiros aproveitarem esse dinheiro para comprar mimos para os pequenos é grande. Em Santa Catarina, R$ 1,8 milhão devem ser injetados na economia com a liberação extra do FGTS. “A população adora presentear e as crianças ficam sempre esperando presentes nesta data. Então essa é, logicamente, uma oportunidade para os comércios alavancarem suas vendas”, considera Paulino de Melo Wagner, presidente do Sindilojas.

Segundo o empresário, os grandes e pequenos comércios varejistas podem pensar em promoções e prazos diferenciados para recuperar as vendas de 2019 que, até o momento, ficaram um pouco abaixo das expectativas. “Sempre importante lembrar que neste ano ainda teremos o Black Friday, na última sexta-feira de novembro, e o Natal, que é a data mais importante para o comércio. Estou certo de que os lojistas catarinenses que tiverem boas ações terão muito o que comemorar”, finaliza.