Tempo de leitura: 2 minutos

Evento de reinauguração da Velha Senhora movimentou mais de R$ 1,2 milhão em sete dias

Depois de mais de 28 anos completamente interditada, a Ponte Hercílio Luz, cartão-postal de Santa Catarina, foi reinaugurada no dia 30 de dezembro, em Florianópolis. De acordo com estatísticas do governo de Santa Catarina, nos sete dias de eventos comemorativos, a nossa Velha Senhora reuniu mais de 1,18 milhão de pessoas e movimentou mais de R$ 1,2 milhão – valores gastos com as atividades esportivas e as opções gastronômicas oferecidas.

A reinauguração da ponte demonstrou o quanto os florianopolitanos de todas as idades se orgulham desse patrimônio histórico belíssimo, mas, principalmente, o impacto extraordinário que ela pode trazer para o comércio local e o quanto o turismo da Capital pode se beneficiar desse monumento símbolo do Estado.

Após 37 anos de polêmicas e de desserviço à Ilha e à comunidade, se contarmos desde a primeira interdição, chegou a hora de aproveitar mais essa beleza da nossa Floripa, e de nos mobilizarmos para acompanhar o fim das obras de revitalização e a liberação da Ponte Hercílio Luz para o tráfego, o que vai ajudar a melhorar a mobilidade urbana na cidade.

E mais: precisamos estar atentos para que as manutenções preventivas sigam sendo feitas para que a nossa Velha Senhora possa nos proporcionar ainda muitos anos de nostalgia, de diversão e de boas memórias.