Tempo de leitura: < 1 minuto

Após dois encontros preparatórios, o Sindilojas de Florianópolis e Região reuniu os representantes do comércio varejista em assembleia extraordinária para debater a pauta de reivindicação das empresas que será apresentada ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Florianópolis.  A reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira (29), na sede do Sindilojas, no Centro da Capital.

Cassol, C&A, Renner, Riachuelo, Studio Z, Via Varejo, Balaroti, Prodoctor, Milium, Koerich, entre outras empresas, enviaram representantes para a reunião. “Este encontro serviu para ratificar o trabalho iniciado há cerca de dois meses para a construção da nossa proposta de negociação coletiva que visa aos interesses do comércio varejista atualizados à nova legislação”, ressalta André Luiz de Oliveira, Assessor Jurídico do Sindilojas.

Satisfeito com o número de participantes e com a qualidade das discussões, o presidente do sindicato, Paulino de Melo Wagner, reitera a importância do Sindilojas para trabalhar em função dos interesses da categoria. “Grandes empresas estavam representadas nesta reunião. Os debates foram salutares e estamos muito felizes porque conseguimos cumprir a nossa missão”, considera.

Comissão de negociação

Ainda durante a reunião, foi constituída a comissão de negociação que irá representar as empresas do comércio varejista na negociação com o sindicato laboral. O grupo é formado por Paulino de Melo Wagner, presidente do Sindilojas, Marcelo May Philippi, secretário, Bruno Cesar Orlandi, representante do Koerich, Fernando Martins, da Studio Z, e André Luiz de Oliveira, Assessor Jurídico do Sindilojas.

A primeira rodada de negociações com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Florianópolis está agendada para o próximo dia 6 de agosto, às 9 horas, na sede do Sindilojas.