Tempo de leitura: < 1 minuto

Em coletiva de imprensa ao meio-dia deste sábado (11), o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, liberou a abertura do comércio de rua a partir da próxima segunda-feira (13), mas no meio da tarde, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, anunciou que a Capital ainda não tem permissão para abrir o comércio.

O Sindilojas de Florianópolis e Região reitera que a restrição de atividades e serviços privados não essenciais, a exemplo de academias, shopping centers e comércio em geral, oferece grave risco de colapso econômico e social, com reflexos diretos no emprego, na renda e no aumento da pobreza.

Sendo assim, o Sindilojas considera fundamental que se defina, com a maior brevidade possível, um protocolo de medidas que viabilizem o funcionamento dos estabelecimentos comerciais de seus representados. O Sindilojas estará engajado junto ao Comitê de Crise da Prefeitura de Florianópolis para a construção deste protocolo.

O sindicato aproveita para informar que atuará em conjunto com as demais entidades representativas do comércio para pleitear junto os bancos e demais entidades financeiras, a flexibilização dos juros e dos aportes financeiros para as empresas, visando a sobrevivência da economia.