Tempo de leitura: 2 minutos

O Dia das Mães deste ano, que será no dia 11 de maio, é uma data importante para o varejo, com projeções de aumento nas vendas em relação ao ano anterior. As lojas e o e-commerce estão se preparando para atender à demanda, com destaque para presentes de beleza, moda e tecnologia, fizemos um bê-á-bá para ajudar você na rotina desta data, veja expectativas e tendências:

Crescimento nas vendas:

As projeções indicam aumento de vendas, com destaque para o e-commerce, que tem se mostrado cada vez mais importante para o consumidor. 

Presentes Preferidos:

Produtos de beleza e cosméticos, moda (roupas e acessórios) e eletrônicos são os itens mais procurados, no ano passado e deverão ser tendência também este ano.  

Diferenciação:

É importante oferecer produtos diferenciados e criar campanhas criativas para atrair clientes. Pense em criar combos de produtos que você já comercializa ou busque parcerias, exemplo: você comercializa lingeries e monte um kit com perfume, creme ou loção…. Você comercializa chocolates, busca uma floricultura e monte uma ideia conjuntamente!    

Estratégias de Varejo:

As lojas devem se preparar com antecedência, renovando os estoques e oferecendo promoções atrativas. 

E-commerce:

As lojas online devem otimizar seus sites, criar categorias específicas para a data e investir em marketing digital. 

Dicas para vender mais e antecipadamente:

Comece a se preparar com antecedência para garantir que seus produtos estejam disponíveis e em estoque. Elabore campanhas criativas e que transmitam a emoção da data e incentivem as compras.   Ofereça descontos, brindes e condições especiais para atrair clientes, prorrogue os prazos, facilite as vendas. 

Marketing Digital:

Invista em anúncios online, redes sociais e e-mail marketing para divulgar seus produtos e promoções. 

Atendimento ao Cliente:

Já que todo o esforço foi recompensado, aproveite o cliente em seu estabelecimento comercial e ofereça um atendimento de qualidade e personalize a experiência de compra para fidelizar este cliente, para suas próximas vendas.