
O Dia das Mães deste ano, que será no dia 11 de maio, é uma data importante para o varejo, com projeções de aumento nas vendas em relação ao ano anterior. As lojas e o e-commerce estão se preparando para atender à demanda, com destaque para presentes de beleza, moda e tecnologia, fizemos um bê-á-bá para ajudar você na rotina desta data, veja expectativas e tendências:
Crescimento nas vendas:
As projeções indicam aumento de vendas, com destaque para o e-commerce, que tem se mostrado cada vez mais importante para o consumidor.
Presentes Preferidos:
Produtos de beleza e cosméticos, moda (roupas e acessórios) e eletrônicos são os itens mais procurados, no ano passado e deverão ser tendência também este ano.
Diferenciação:
É importante oferecer produtos diferenciados e criar campanhas criativas para atrair clientes. Pense em criar combos de produtos que você já comercializa ou busque parcerias, exemplo: você comercializa lingeries e monte um kit com perfume, creme ou loção…. Você comercializa chocolates, busca uma floricultura e monte uma ideia conjuntamente!
Estratégias de Varejo:
As lojas devem se preparar com antecedência, renovando os estoques e oferecendo promoções atrativas.
E-commerce:
As lojas online devem otimizar seus sites, criar categorias específicas para a data e investir em marketing digital.
Dicas para vender mais e antecipadamente:
Comece a se preparar com antecedência para garantir que seus produtos estejam disponíveis e em estoque. Elabore campanhas criativas e que transmitam a emoção da data e incentivem as compras. Ofereça descontos, brindes e condições especiais para atrair clientes, prorrogue os prazos, facilite as vendas.
Marketing Digital:
Invista em anúncios online, redes sociais e e-mail marketing para divulgar seus produtos e promoções.
Atendimento ao Cliente:
Já que todo o esforço foi recompensado, aproveite o cliente em seu estabelecimento comercial e ofereça um atendimento de qualidade e personalize a experiência de compra para fidelizar este cliente, para suas próximas vendas.