Tempo de leitura: < 1 minuto

Órgãos relacionados à saúde continuam recomendando o uso das vacinas, nós aqui no SINDILOJAS, como em anos anteriores buscamos parcerias para a efetivação do controle da epidemia.

A vacinação continua sendo a forma mais eficiente de reduzir drasticamente o risco de adoecimento ou de manifestações graves, que podem levar à internação e até mesmo ao óbito. Por ano, a vacinação evita de dois a três milhões de mortes, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A proteção gerada pelas vacinas decorre da capacidade que elas têm de induzir nosso sistema de defesa a produzir imunidade, seja por meio da ação de células ou de anticorpos específicos.  No caso das vacinas contra a gripe, que já apresenta duas cepas do vírus similares (vacina influenza quadrivalente/tetravalente e trivalente), buscamos nossa parceira tradicional, a Imunizar Vacinas com quatro locais de atendimento: no Centro, Pantanal e Saco Grande em Florianópolis e no bairro Campinas, em São José, com descontos e aplicação nas empresas, mediante contato e agenda prévia.

Estarão disponíveis as vacinas quadrivalente/tetravalente (por R$ 65,00) e a trivalente (no valor de R$ 39,00), já com os descontos.

Ressaltamos que as empresas devem sempre estar atentas as normas da Vigilância Sanitária quanto às medidas de prevenção contra a Covid-19.