Tempo de leitura: < 1 minuto

Com a liberação do pagamento do 13º salário para os trabalhadores da iniciativa privada, que deve ser pago em 30 de novembro e em 20 de dezembro, obrigatoriamente, muitos comerciantes estão otimistas e aguardam uma melhora no movimento em seus estabelecimentos antes do dia de Natal.

Segundo o Dieese, muito embora o benefício aos aposentados já tenha sido pago pelo governo (INSS) nas parcelas de junho e julho (R$ 52,7 bilhões), ainda são estimados e aguardamos que R$ 232,6 bilhões sejam injetados na economia brasileira.

Para Paulino de Melo Wagner, presidente do Sindilojas de Florianópolis e Região, com a retomada gradual após o impacto da pandemia, estamos voltando aos poucos ao normal.

O comércio foi um dos segmentos mais atingidos pela doença e com a chegada das festas de final de ano e da segurança da população com altos índices de vacinas, estima-se um aumento nas vendas se comparado ao mesmo período do ano passado, já que, de acordo com a pesquisa recentemente divulgada pela Fecomércio SC, mais de 47% dos entrevistados disseram que fariam compras aproveitando as vantagens da Black Friday.

“Para o comercio, a data é o nosso melhor momento e temos que aproveitar a ocasião enfeitando as vitrines com a temática, oferecendo promoções e diversidade nas formas de pagamento, tudo para despertar no consumidor o desejo de compra”, considera o presidente.