Tempo de leitura: < 1 minuto

Entidades sindicais permanecem negociando questões como reajustes dos pisos salariais, correção dos salários, dentre outros pontos

A Comissão de Negociação Coletiva de Trabalho do Sindilojas de Florianópolis e Região se reuniu com os representantes dos sindicatos laborais do comércio varejista da Capital e região na tarde da última segunda-feira (30). Na ocasião, as entidades sindicais decidiram prorrogar as convenções coletivas de trabalho até o próximo dia 25 de outubro.

Com isso, as cláusulas das convenções coletivas assinadas em 2018 permanecem em vigor até a última semana de outubro. A prorrogação garantirá o trabalho no feriado de 12 de outubro – Dia de Nossa Senhora Aparecida, quando também é comemorado o Dia das Crianças, nas empresas associadas ao Sindilojas de Florianópolis e Região.

Para o trabalho em feriados, as empresas deverão cumprir as disposições contidas na cláusula “Trabalho em Feriados” das Convenções Coletivas de Trabalho atuais.

Esta é a segunda vez que as convenções coletivas são prorrogadas neste ano.

As entidades sindicais permanecem negociando questões como reajustes dos pisos salariais, correção dos salários, dentre outros pontos.