Tempo de leitura: 2 minutos

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM), que representa todos os setores da economia catarinense, lançou manifesto nesta terça-feira (29), diante da grave crise que ainda persiste e que teve sua origem no movimento dos caminhoneiros.

A nota manifesta o apoio às medidas que visam à proteção do cidadão e da sociedade catarinenses, através do imediato restabelecimento da normalidade institucional. “Os prejuízos se sucedem e agravam-se, tornando-se insuportáveis para as famílias catarinenses e para o setor produtivo, em decorrência da falta de produtos essenciais, como é o caso de alimentos, medicamentos, insumos e matérias-primas”, afirma a nota.

O COFEM é integrado pela FECOMÉRCIO SC (Federação do Comércio do Estado de Santa Catarina); FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina); FAESC (Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina); FETRANCESC (Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de Santa Catarina), FACISC (Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina); FCDL/SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina) e FAMPESC (Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado de Santa Catarina).

Manifesto do Conselho das Federações Empresariais

As Entidades Infra-Assinadas, que compõem o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina, diante da grave crise que ainda persiste e que teve sua origem no movimento dos caminhoneiros, manifestam o seu apoio às medidas que visam à proteção do cidadão e da sociedade catarinenses, através do imediato restabelecimento da normalidade institucional.

Os prejuízos se sucedem e agravam-se, tornando-se insuportáveis para as famílias catarinenses e para o setor produtivo, em decorrência da falta de produtos essenciais, como é o caso de alimentos, medicamentos, insumos e matérias-primas.

Conclamamos a sociedade catarinense e brasileira ao entendimento, com serenidade e bom senso. É hora de união e de cumprir a lei, as decisões judiciais e os acordos. Em respeito à vida, à democracia, à liberdade, ao trabalho, à geração de empregos e à paz social.

Florianópolis, 29 de maio de 2018

Fonte: http://www.fecomercio-sc.com.br/noticias/cofem-defende-restabelecimento-da-normalidade-institucional