Tempo de leitura: 2 minutos

As vendas de Natal são aguardadas por qualquer comerciante, independentemente do segmento, seja online ou presencial. Com ou sem crise e em qualquer governo, as vendas nessa época do ano sempre se superam, mas continuam exigindo planejamento e controle de estoque e até de logística.

Sempre comentamos, o ano passou muito rápido e o Natal já está aí!.

É necessário, inicialmente, incorporar o espírito natalino na equipe e o seu negócio pode gerar resultados positivos. Importante também não somente absorver o espírito natalino nas promoções, mas no layout da loja, no texto dos produtos e nas comunicações que envia ao seu cliente.

Além das dicas iniciais, destacamos mais sete para impulsionar seu e-commerce e acelerar suas vendas e seu fluxo de caixa:

  • Pense o quanto antes nas contratações extras para as vendas de final de ano – equipes bem treinadas, vendem mais, pois os clientes são mais bem atendidos e podem gastar mais em sua loja;
  • Antecipe a sua demanda das vendas de Natal – eleve os estoques dos produtos com maior saída, garanta entregas mais rápidas junto a seus fornecedores;
  • Crie promoções antes da concorrência – não precisa inundar o cliente com promoções natalinas, mas pense em promover alguns produtos para presentes;
  • Aposte em cartões presente para as vendas de Natal – eles são a garantia de uma venda antecipada, são também a forma de garantir o dinheiro hoje e uma entrega do produto apenas lá na frente;
  • Ofereça produtos e serviços extras no carrinho de compras – este é o instrumento que você pode aumentar o seu ticket de compras;
  • Ofereça mais meios de pagamento – aproveite esse tempo antes do Natal para testar qual meio de pagamento gera mais conversões para a sua loja;
  • Garanta um serviço de entrega confiável – assim como o frete grátis, o frete confiável e garantido é uma boa opção de promessa de vendas;

Estratégias para conquistar o consumidor devem envolver o verdadeiro espírito de Natal, ou seja, criar o clima certo para fazer com que o cliente se sinta feliz e isso é muito importante – costumamos gastar mais quando estamos felizes, nosso objetivo é fazer com que o consumidor demore na loja e acabe gastando um pouco mais.

Para isso, as lojas precisam ser confortáveis, com temperatura agradável e acesso fácil aos produtos, isso tudo contribui para criar um “espírito natalino” que, na verdade, poderá levar você a começar o novo ano em grande euforia, tranquilo quanto a virada do ano e iniciar o ano novo com nossos sonhos e projetos.

Boas vendas e bons negócios, assim teremos todos um bom Natal!