Tempo de leitura: < 1 minuto

Florianópolis receberá dias 3, 4 e 5 de agosto a 1ª edição do Encontro Brasileiro das Cidades Criativas UNESCO da Gastronomia, a carta de intenções que celebra a parceria entre o Sistema Fecomércio SC – Sesc, Senac e a Prefeitura Municipal foi assinada dia 22 de março, véspera do aniversário da cidade.

Para Hélio Dagnoni presidente do Sistema Fecomércio, o Encontro Brasileiro das Cidades Criativas UNESCO da Gastronomia “será uma grande oportunidade de reunir num mesmo ambiente especialistas de diversas áreas ligadas ao segmento. Serão visitas técnicas a produtores locais, uma feira criativa, com apresentações culturais, palestras e workshops, degustações de pratos típicos, aulas show e área para restaurantes parceiros, argumenta. A expectativa é reunir profissionais do setor, trade turístico, consumidores, estudantes, instituições de ensino, empresários, produtores da região e cozinheiros”.

O objetivo geral do evento será de conectar a cadeia produtiva, promover o intercâmbio de experiências, conhecimentos, ideias e projetos, para gerar novos negócios, parcerias e cooperação entre as cidades chanceladas e divulgar as potencialidades e particularidades de cada cidade.