Tempo de leitura: < 1 minuto

A Páscoa aquece as vendas no comércio, principalmente na busca por chocolates. Tendo em vista esta movimentação, a Fecomércio SC realizou uma pesquisa para conhecer o perfil das pessoas que compram nesta data e, assim, orientar os empresários do setor com relação ao tema. O estudo também revela as principais tendências de consumo nas compras para esta data.

A amostra foi de 2.100 pessoas entrevistadas, no período entre os dias 01 e 16 de março de 2023. Foram escolhidos sete municípios que melhor representam o Estado: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages. O projeto é realizado em locais de grande fluxo para facilitar a abordagem dos respondentes.

O público entrevistado foi com maiores de 18 anos, residentes em zonas urbanas. Foram aplicadas 19 perguntas, sendo 18 fechadas (respostas múltiplas e únicas) e uma aberta. Os dados foram processados eletronicamente, e receberam tratamento, detalhes e a pesquisa completa você encontra em: https://www.fecomercio-sc.com.br/wp-content/uploads/2023/03/Relatorio-da-Pesquisa-de-Intencao-de-compras_Pascoa-2023_Versao-Final.pdf