Tempo de leitura: 2 minutos

A segunda parcela da Contribuição Negocial Patronal vence no próximo dia 10 de julho. A contribuição foi aprovada pela Assembleia sindical e está prevista nas Convenções Coletivas de Trabalho 2020/2021 do comércio varejista/lojista. Paga anualmente em duas parcelas, é uma contrapartida das empresas do comércio varejista pelo resultado obtido na negociação coletiva de trabalho.

A parcela deve ser calculada com base na folha de pagamento do mês de junho de 2021, conforme regras previstas nas Convenções Coletivas de Trabalho 2020/2021 (consulte).

Os recursos arrecadados com o pagamento da contribuição negocial patronal são auditados periodicamente pelo Conselho Fiscal e pela Assembleia Geral do sindicato.

Principais serviços do Sindilojas

  • Negociações Coletivas de Trabalho: anualmente são negociados os reajustes salariais e as condições de trabalho aplicáveis no âmbito das empresas integrantes da categoria econômica do comércio varejista.
  • Saúde e Segurança do Trabalho: elaboração dos Programas de Saúde e Segurança do Trabalho (PCMSO, PPRA e LTCAT) e exames ocupacionais obrigatórios, de acordo com a necessidade de cada empresa (consulte as condições).
  • Assessoria Jurídica: atendimento às demandas da categoria e orientação jurídica às empresas associadas.
  • Auditório: auditório de 40 lugares disponível para locação.
  • Trabalho em feriados: mediante adesão ao Termo Aditivo a Convenção Coletiva de Trabalho as empresas poderão exigir o trabalho em feriados.
  • Convênios: O Sindilojas possui convênios para fornecimento de benefícios para seus Associados (consulte);

As empresas devem solicitar as guias de pagamento por meio do e-mail sindilojas@sindilojas-sc.org.br

Contribua com o Sindilojas de Florianópolis e Região para manter a Entidade forte e atuante em prol dos interesses das empresas do Comércio Varejista.