Tempo de leitura: 2 minutos

O Sindilojas de Florianópolis e Região reforça que no próximo dia 10 de julho vence a segunda parcela da Contribuição Negocial Patronal. A contribuição foi aprovada pela Assembleia Sindical e está prevista nas Convenções Coletivas de Trabalho 2021/2022 do comércio varejista/lojista.

“O recolhimento da Contribuição Negocial pela empresa é fundamental para que possamos manter o sindicato forte em prol dos interesses coletivos e individuais dos integrantes da categoria econômica do Comércio Varejista”, reforça Marcelo May Philippi, presidente do Sindilojas de Florianópolis e Região.

A parcela deve ser calculada com base na folha de pagamento do mês de junho de 2022, conforme regras previstas nas Convenções Coletivas de Trabalho 2021/2022.

Os recursos arrecadados com o pagamento da contribuição negocial patronal são auditados periodicamente pelo Conselho Fiscal e pela Assembleia Geral do sindicato.

SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS PELO SINDILOJAS

SERVIÇOS QUEM PODE USUFRUIR
Assembleias Sindicais: Realizadas anualmente com a categoria econômica para definir a Comissão de Negociação Patronal e os parâmetros das negociações coletivas com os sindicatos de trabalhadores. Integrantes da categoria, independentemente de associação ao sindicato.
Câmara de Relações Trabalhistas e Sindicais: Órgão interno da entidade que estuda as questões trabalhistas e sindicais afetas as empresas do COMÉRCIO VAREJISTA e auxilia a Comissão de Negociação nas negociações coletivas de trabalho. Associados efetivos e contribuintes.
Trabalho em feriados: Autorização para utilizar da mão de obra dos empregados em feriados (saiba mais aqui). Integrantes da categoria, independentemente de associação ao sindicato, que formalizem adesão a cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho e efetuem o pagamento da Contribuição Negocial Patronal.
Convênios: Campanhas de vacinação, exames laboratoriais etc. Associados efetivos, contribuintes e usuários.
Jurídico: Atendimento de demandas da categoria e orientação trabalhista e sindical. Associados efetivos, contribuintes e usuários.
SESC-SC: Sócios de empresas ASSOCIADAS ao SINDILOJAS e seus dependentes podem usufruir dos serviços do SESC-SC nas mesmas condições que os comerciários. Associados efetivos e usuários.
Auditório: Auditório de 40 lugares disponível para locação. Associados efetivos, contribuintes e usuários (mediante orçamento prévio).
Saúde e Segurança do Trabalho: Elaboração e gestão dos programas (PCMSO e PGR) e realização de exames ocupacionais obrigatórios. Associados efetivos, contribuintes e usuários (mediante orçamento prévio).

As empresas devem solicitar as guias de pagamento através do e-mail sindilojas@sindilojas-sc.org.br.