Tempo de leitura: 2 minutos

Paulino de Melo Wagner,
Presidente do Sindilojas de Florianópolis e Região

Terá início nesta quinta-feira, 3 de setembro, a segunda edição da Semana do Brasil. A campanha, lançada pelo Governo Federal no ano passado, foi criada para aquecer a economia em setembro, mês em que as vendas são tradicionalmente mais baixas que nos demais meses do ano. A proposta é de que a Semana do Brasil seja reconhecida como a “Black Friday verde e amarela”.

Em 2020, a campanha, que terá como mote “Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego”, terá 11 dias de duração (de 3 a 13 de setembro) e será uma grande oportunidade para os lojistas de Florianópolis e região alavancarem as vendas e tentarem recuperar um pouco do prejuízo ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, que atinge o Brasil desde março.

O Sindilojas de Florianópolis e Região enaltece a importância de os lojistas se engajarem nesta campanha, avaliando a possibilidade de descontos atrativos, promoções, preços progressivos e foco nas vendas online, seguindo as estratégias de cada um. Tudo isso, logicamente, tomando os devidos cuidados para evitar a aglomeração nos estabelecimentos.

A campanha de 2020 é coordenada pela Instituição para Desenvolvimento do Mercado (IDV), com apoio da CNC e das Federações do Comércio. A comunicação visual da campanha está disponível para download neste link. Desta forma, as empresas poderão personalizar com suas marcas as peças que serão usadas na ambientação dos espaços físicos e virtuais.

Vamos fortalecer o comércio local! Juntos pelo associativismo.