Tempo de leitura: 2 minutos

Sindilojas de Florianópolis e Região completou 75 anos de fundação no dia 14 de julho – a entidade sindical patronal representa as empresas do comércio varejista-lojista da região metropolitana de Florianópolis.

Conforme estabelece a Constituição Federal, seu principal objetivo é o de promover a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria e do segmento, em questões judiciais ou administrativas.

Reconhecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego desde 1948, o Sindilojas é filiado à Fecomércio SC e Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços – CNC. Sua Diretoria e Conselho Fiscal são formados por representantes de empresas associadas, eleitos para mandatos de quatro anos.

Todas as atividades da entidade têm como objetivo principal qualificar, facilitar o trabalho e o crescimento do comércio, através de ações, parcerias, serviços, produtos e da harmonização das relações entre seus representados.

“Em 75 anos de atuação, o Sindilojas conquistou o reconhecimento de todos e se tornou relevante, contribuindo significativamente para o fortalecimento do comércio. Em nome da atual Diretoria agradeço aos ex-presidentes e ex-diretores que conduziram esta importante entidade ao longo de todos esses anos. Parabéns a todos e vamos em frente”, conclui Marcelo May Philippi. 

Conheça os serviços dos Sindilojas:

  • Negociação Coletiva de Trabalho: anualmente negocia com o sindicato profissional as condições aplicáveis às relações de emprego; 
  • Saúde e Segurança do Trabalho: realiza os programas e exames ocupacionais obrigatórios, conforme CLT e Normas Regulamentadoras do MTE.
  • Jurídico: atende às demandas da categoria e orientação das empresas associadas;
  • Câmara de Relações Trabalhistas e Sindicais: órgão interno que estuda as questões trabalhistas e sindicais referente às empresas do segmento e auxilia a diretoria na atuação do sindicato;
  • Autorização para trabalho em feriados: as empresas representadas pelo Sindilojas estão autorizadas a exigir o trabalho de seus empregados em feriados, desde que cumpram a cláusula trabalho em feriados das Convenções Coletivas de Trabalho;
  • Convênios: possui convênios para fornecimento de benefícios para as empresas associadas (consulte);
  • Cartão SESC: empresários e seus familiares podem usufruir do Sesc com preços diferenciados;
  • Auditório de 40 lugares disponível para locação, entre outros.