Tempo de leitura: < 1 minuto

Reajuste salarial será de 2,94%, aplicados a partir de 1° de setembro de 2020

Após diversas rodadas de negociação, os sindicatos patronal e laboral do comércio varejista de Florianópolis e Região firmaram as Convenções Coletivas de Trabalho na última quinta-feira (1º), que dará direito aos empregados a um reajuste salarial de 2,94%, a partir de 1º de setembro de 2020, calculados sobre os salários pagos em 1º de setembro de 2019, podendo ser compensados os adiantamentos espontaneamente pagos pelo empregador no período. As diferenças salariais decorrentes do reajuste deverão ser pagas na folha de pagamento do mês de outubro de 2020.

Conforme Paulino de Melo Wagner, presidente do Sindilojas de Florianópolis e Região, foi preciso levar em consideração, na hora das negociações, as dificuldades geradas pela pandemia do novo coronavírus.

“A negociação deste ano preservou as cláusulas da CCT de 2019/2020, ampliando apenas a possibilidade de compensação do banco de horas”, ressalta o presidente. A partir da vigência dos novos instrumentos coletivos, as horas lançadas no Banco de Horas poderão ser compensadas em até 120 dias, sendo uma hora de trabalho por uma hora de folga e, após este período, poderão ser compensadas em mais 30 dias, uma hora de trabalho por uma e meia de folga.

O próximo passo agora será providenciar os registros dos instrumentos coletivos de trabalho.

Para acessar a íntegra das convenções coletivas de trabalho, favor solicitar por meio do e-mail sindilojas@sindilojas-sc.org.br informando o nome e o CNPJ da empresa.