Tempo de leitura: 2 minutos

Diretoria eleita para nova gestão quer reforçar associativismo e oferecer novos serviços para os associados.

O Sindilojas de Florianópolis e Região empossou sua diretoria para a gestão 2022/20226 e Conselho Fiscal em cerimônia na manhã desta quinta-feira, 31 de março. O ato solene dá seguimento à eleição, realizada em 02 de fevereiro, conforme ata e registros oficiais da entidade. O empresário Marcelo May Philippi substitui a Paulino de Melo Wagner na liderança da entidade.

Em seu pronunciamento de despedida do mandato, o presidente Paulino de Melo Wagner fez um apanhado dos dois últimos anos em que esteve à frente da entidade, após o falecimento do então presidente Hamilton Adriano. Wagner falou sobre o desafio em gerir a entidade em meio a uma pandemia, com colaboradores afastados, negócios sendo fechados e, consequentemente, com redução no número de associados.

O empresário, engenheiro e advogado e agora presidente Marcelo May Philippi solicitou para a diretoria empossada auxílio para uma gestão participativa e comunitária. “Queremos a participação de todos, internamente e das entidades coirmãs, Fecomércio, CDL, ACIF e sindicatos relacionados. Somos peças importantes no envolvimento da sociedade e como tal, temos que cumprir nosso papel social e no desenvolvimento de todos, propondo sempre novas alternativas. Só aceitei o desafio, porque sei que não estou sozinho”, declarou Philippi.

O dirigente destacou a necessidade de adaptação aos novos tempos. “Desafios à parte, o movimento sindical precisa se reinventar, oferecer novos serviços, buscar na força do associativismo, novos rumos e novos associados, crescer, e superar as perdas involuntárias causadas pela pandemia. Foram dois anos difíceis, mas precisam ser superados. Força, aguerridos empreendedores. Somos isso e vamos mostrar nossos valores”, encerrou Philippi.

DIRETORIA SINDILOJAS GESTÃO 2022-2026

Presidente: Marcelo May Philippi

Vice-presidente: Paulino de Melo Wagner

Diretor-secretário: Mario Schappo

Diretor de Patrimônio: Bruno Cesar Orlandi

Diretor de Relações Públicas e Eventos: Itamar José da Silva

Diretor de Marketing: Rosângela Macedo Coelho

Conselho Fiscal:

Fabio Canellas (titular)

Odorico Durieux (titular)

Alceu Zilli Tasca (titular)

José Gilberto Quevedo (suplente)

Henrique Guilherme Koettker (suplente)