Tempo de leitura: 2 minutos

Faltando menos de um mês para as eleições, os associados do Sindilojas de Florianópolis e Região têm a oportunidade de conhecer as propostas dos candidatos das Eleições 2022 por meio de duas programações distintas, que podem ser acompanhadas de forma virtual pelos interessados.

Os oito candidatos ao governo do Estado foram convidados pela Fecomércio para apresentar as principais demandas dos empresários do setor terciário, mapeadas na terceira edição da Carta do Comércio, e ouvir as propostas dos futuros líderes para melhorar o ambiente de negócios em Santa Catarina. A Carta do Comércio e a agenda das entrevistas com os respectivos candidatos estão disponíveis no link: https://cartadocomercio.com.br/.

A Carta do Comércio aponta os desafios e pleitos da classe empresarial para os novos líderes dos poderes Executivo e Legislativo. Os dados foram apurados com mais de 500 empresários e gestores, em 75 municípios, a partir de nove macrotemas, que resultaram em 33 índices de relevância socioeconômica. A série de entrevistas com os candidatos será exibida de 08 a 19 de setembro, às 19h, no canal do Youtube da Fecomércio SC, com a mediação do colunista político Upiara Boschi.

O Sindilojas de Florianópolis e Região também é parceiro de iniciativa da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), que planejou uma série de atividades para promover o diálogo com candidatos junto à sociedade, promovendo o alinhamento a partir de bandeiras, valores, ideias e projetos para Santa Catarina e o Brasil. As atividades acontecem ao longo do mês de setembro, às terças-feiras, em dois horários (12h e 19h), com transmissão ao vivo das reuniões de Diretoria Executiva presencial, via canal Youtube e Live no Instagram da entidade, e espaço na página “Prosperar SC – Eleições 2023/2026”.

“É importante que todos os associados possam acompanhar essas atividades para que lá na frente possamos cobrar ações dos futuros governantes e dos nossos representantes. A democracia só é plena com a participação de todos e o Sindilojas endossa essas iniciativas que aproximam os candidatos dos cidadãos”, destaca o presidente do Sindilojas, Marcelo May Philippi.