Tempo de leitura: 2 minutos

Prefeitura de Florianópolis anunciou realização de força-tarefa e nova reunião vai mapear ruas que receberão ações de limpeza e arrumação de mobiliário urbano

O Sindilojas de Florianópolis e Região participou no dia 18 de julho (segunda-feira) de reunião entre comerciantes e Poder Público para discutir ações de valorização da área central de Florianópolis. O encontro foi organizado pelo membro titular do conselho fiscal do Sindilojas, Odorico Durieux, e demais comerciantes da área central da Capital.

A diretora de Marketing, Rose Macedo Coelho, representou o Sindilojas na reunião, que também teve a participação de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além do prefeito Topázio Neto, dos secretários municipais Fábio Braga (Desenvolvimento Urbano) e Michel Mittmann (Transportes e Mobilidade) e técnicos do IPUF (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis).

Durante a reunião, o prefeito Topázio Neto informou a realização de uma força-tarefa composta de órgãos públicos, como Floram, Comcap, SMDU e SUSP. A força-tarefa vai envolver ações como limpeza, pintura, lavação e arrumação do mobiliário urbano e estará aos cuidados da coordenadora de projetos especiais e articulação com a sociedade da Prefeitura de Florianópolis, Zena Becker, e da arquiteta e diretora do IPUF, Tatiana Filomeno.

“A ideia é dar uma arrumada com toque feminino no Centro da cidade para requalificar e dar novos ares para o centro da cidade. É a Floripa no Capricho com toque feminino”, ressalta a diretora de Marketing do Sindilojas, Rose Macedo Coelho, que é comerciante estabelecida na Rua Vidal Ramos e aproveitou a ocasião para apresentar o projeto do Vidal Ramos Open Shopping – em fase final de licitação – que requalifica a Rua Vidal Ramos e a Escadaria do Rosário.