Tempo de leitura: 2 minutos

Reunião foi proposta pelo vereador Milton D. Barcelos Junior, e ocorreu na última segunda-feira (14)

O Sindilojas de Florianópolis e Região oficializou o apoio à Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico de Florianópolis em reunião realizada na última segunda-feira (14). Paulino de Melo Wagner, presidente do Sindilojas, acompanhado dos diretores Afonso dos Santos e Mario Schappo, recepcionaram o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, Ernesto Caponi, e o vereador Milton D. Barcelos Junior (DEM). Também participaram da reunião André Luiz de Oliveira, assessor Jurídico do Sindilojas, Cristina Teske Veiga de Oliveira, gerente do sindicato.

A Frente Parlamentar foi criada em 2017 e nos últimos dois anos debateu 114 projetos apresentados no Legislativo e que teriam impacto no desenvolvimento econômico da Capital. Destes, 85 receberam manifestação contrária das entidades nas reuniões da Frente e 63 deles foram derrubados. “Esses dados mostram a importância e a força que a Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico de Florianópolis tem dentro do Legislativo e este resultado só foi possível com o apoio de todas as entidades”, ressalta o vereador Miltinho.

Para o presidente do Sindilojas, este apoio vem ao encontro da percepção do sindicato da necessidade o apoio no sentido do provisionamento da cidade para melhores condições para a comunidade. “Quem trabalha a favor da sociedade tem nosso apoio. Estamos muito felizes por estarmos juntos de tantas outras entidades importantes da cidade para defender o setor e por termos um representante  dentro da Câmara de Vereadores”, explica Paulino de Melo Wagner.

As reuniões da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico de Florianópolis ocorrem mensalmente na Câmara de Vereadores, contam com a participação das principais entidades de classe de Floripa e têm na pauta os debates relativos aos projetos apresentados no Legislativo e que podem impactar o desenvolvimento da cidade.