Tempo de leitura: < 1 minuto

Mais uma vez a sociedade está refém dos serviços básicos que têm direito –  pois paga seus impostos regularmente –  com a greve promovida pela Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sintrasem) de Florianópolis por tempo indeterminado.

Segundo a gestão municipal, postos de saúde, escolas e creches e serviços de coleta de lixo foram afetados pela paralisação. De acordo com a prefeitura, a greve tem caráter político, já que o prazo de negociação do dissidio dos servidores não findou. O prefeito Topázio Neto informou que o município já ingressou no Poder Judiciário pedindo a ilegalidade da greve.

Neste sentido, o SINDILOJAS repudia a paralisação dos serviços essenciais para a sociedade, assim como as ações de vandalismo registradas nestes primeiros dias de paralisação. Diante desse motivo, solicitamos aos Associados que contribuam com a manutenção da limpeza da cidade para que possamos ter um melhor convívio, enquanto os serviços executados por terceiros estiverem acontecendo. A cidade é de todos e merece nosso cuidado!