Tempo de leitura: < 1 minuto

Divulgamos em nossa última News, o Encontro Cidades Criativas Unesco da Gastronomia, promovido e organizado pela Fecomércio, foi um sucesso. Florianópolis se transformou em um verdadeiro paraíso gastronômico e cultural ao sediar a Feira Criativa, evento que marcou o encerramento do Encontro Cidades Criativas Unesco da Gastronomia, no último dia 5 de agosto (sábado).

A Feira Criativa foi realizada no amplo espaço do centro de eventos do Hotel Sesc Cacupé, e contou com comidas típicas e barracas temáticas que representavam a cultura e as tradições da ilha, como o Restaurante do Costao do Santinho, o Rancho Açoriano, e o Ostradamus.

Para o presidente da Fecomércio-SC, Hélio Dagnoni, o Encontro Cidades Criativas Unesco foi um presente da entidade para a cidade de Florianópolis. “Estamos extremamente felizes e satisfeitos com a participação entusiasmada de todos neste encontro. A gastronomia é um elemento fundamental para a identidade de uma cidade e essa celebração é um passo importante para sua valorização. O evento foi um vetor para o trade turístico de Florianópolis, e não apenas celebrou a gastronomia, mas também fortaleceu os laços entre as cidades criativas, criando uma rede de compartilhamento de conhecimento e experiências. Encerramos o evento com um sentimento de realização e com uma promessa para futuros encontros”, finalizou.