Tempo de leitura: 2 minutos

​O Sindicato do Comércio Varejista de Florianópolis e Região (Sindilojas) e os sindicatos dos profissionais do comércio de Florianópolis, São José e região, Palhoça e região, num momento excepcional, assinaram, nesta terça (28), um termo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho, que, em função da pandemia de Covid-19, permite o trabalho no feriado do dia 1º de maio de 2020 – Dia do Trabalhador, nas empresas de Florianópolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Governador Celso Ramos, São Pedro de Alcântara, Águas Mornas, Angelina, Anitápolis, Palhoça, Rancho Queimado e Santo Amaro da Imperatriz.

De acordo com Paulino de Melo Wagner, um a mais de dia de trabalho depois de tanto tempo parado em função da quarentena vai significar ganhos tanto para as empresas quanto para os colaboradores.

Ainda segundo o Termo Aditivo da Convenção Coletiva, as horas trabalhadas não poderão ser compensadas. Serão remuneradas com adicional de 100% sobre o valor da hora normal – o cálculo a ser considerado é do valor do salário-hora recebido pelo emprego do mês imediatamente anterior à eventual redução do salário e de trabalho. Além disso, os empregados que trabalharem neste feriado deverão receber R$ 33 para alimentação, e as horas trabalhadas serão pagas na folha de pagamento do mês em curso.

O não cumprimento deste Termo Aditivo de Convenção Coletiva de Trabalho poderá sofrer sanções de acordo com o previsto na Convenção Trabalhista. O termo abrangerá a categoria de empregados do comércio varejista.

Confira abaixo os termos aditivos da Convenção Coletiva de Trabalho assinados: