Tempo de leitura: 2 minutos

Responda a pesquisa e participe das decisões que poderão ser tomadas no Centro de Florianópolis, a partir de um movimento do Sindilojas para reiniciar as obras de revitalização da Rua Vidal Ramos, no centro da Capital.

A iniciativa foi da diretora de Marketing do Sindilojas, Rose Coelho, diante dos desafios enfrentados nos últimos anos na região central da cidade, em uma audiência com o prefeito Topázio Neto, realizada no final de setembro com outras entidades, como a ACIF, CDL, Fecomércio e Sebrae-SC. “Estamos dando um passo significativo na busca por soluções que revitalizem o coração da cidade”, declara Rose.

Para compreender mais profundamente as necessidades dos empresários que operam nessa região e desenvolver estratégias eficazes de revitalização, o Sebrae – SC está unindo forças com a prefeitura de Florianópolis e uma pesquisa será realizada com os comerciantes a partir de 4 de dezembro, pela empresa de pesquisa Foco Opinião e Mercado. Os pesquisadores estarão uniformizados e se identificarão com crachá da empresa. 

“Somar forças com entidades de classe e a sociedade civil é o caminho para desenvolvermos soluções efetivas para a cidade. Temos convicção de que este estudo nos apontará o direcionamento para a inovação e atendimento às nossas reivindicações”, comenta o presidente do Sindilojas, Marcelo May Philippi.   

O estudo abrangerá 300 empresas estabelecidas no Centro, visando identificar a situação atual da economia local, pontos de vulnerabilidade, potenciais de crescimento e as expectativas futuras. O objetivo é proporcionar um entendimento abrangente das dinâmicas empresariais na região, contribuindo para o planejamento de cenários inovadores.

De acordo com dados do Sebrae-SC, somos 2.112 Empresas de Pequeno Porte (EPP) e 8.589 Microempresas (ME) na cidade, sendo cinco mil localizadas apenas na área central. A pesquisa vai se concentrar nos micros e pequenos negócios (comércio ou serviços) localizados no térreo e com as portas abertas para o público.

Além do estudo abrangente da área central, uma etapa específica será dedicada ao entorno da Rua Vidal Ramos, um dos principais polos comerciais da região. Os resultados dessa pesquisa serão apresentados em fevereiro de 2024, proporcionando uma visão clara dos cenários de inovação que podem impulsionar o desenvolvimento econômico e social do centro da cidade.

Portanto, é imprescindível sua participação! Receba nosso pesquisador e expresse a sua opinião sobre como podemos melhorar o comércio da Grande Florianópolis.