Tempo de leitura: < 1 minuto

Os resultados de eficiência da vacina CoronaVac anunciados nas últimas semanas aliados à aeronave governamental que parte para a Índia para buscar mais 2 milhões de doses das vacinas de Oxford desenvolvidas pela AstraZeneca em parceria com a Fiocruz são animadores, assim como o anúncio do prefeito Gean Loureiro de que a vacinação contra o novo coronavírus começa na próxima quarta-feira (20), em Florianópolis, que traz um alento aos comerciantes e à comunidade da Capital e de toda a região, que desde março de 2020 sofrem as consequências econômicas trazidas pela pandemia.

Para Paulino de Melo Wagner, presidente do Sindilojas de Florianópolis, chegou o momento de ter serenidade para planejar o restabelecimento dos negócios, da vida comercial e pessoal dos empresários e colaboradores. “Tivemos quase um ano de retrocessos e incertezas causados pelas aberturas e fechamentos das lojas, assim como uma série de protocolos e restrições de trabalho. A vacina nos traz um alento, mas temos a certeza de que ainda não é o momento de relaxar os cuidados para evitar a contaminação”, considera.

Segundo Wagner, mesmo que nem todos os cidadãos sejam imunizados, já é possível vislumbrar a retomada de uma “vida normal” em breve. “Essas vacinas nos fazem crer que 2021 será diferente. É hora de retomarmos o fôlego e de voltarmos ao trabalho para recuperarmos as vendas e os postos de trabalho. Nossa gente merece”, ressalta o presidente do Sindilojas.