Tempo de leitura: 2 minutos

O mês de dezembro é marcado pelo horário especial no comércio de rua da Capital. Com o aumento da demanda das compras de fim de ano, o atendimento poderá ser estendido. A sugestão de horários feita pelo Sindilojas Florianópolis e Região e CDL Florianópolis corresponde a necessidade dos consumidores, para que tenham mais tempo para pesquisarem e irem às compras com mais comodidade e conforto.

Na primeira semana útil de dezembro (entre os dias 5 e 9), o comércio de rua funcionará até às 20h. Na semana seguinte, o atendimento estará disponível até as 21h. Já do dia 19 a 23, os comerciantes poderão atender até as 22h. Aos finais de semana os horários também se diferenciam. Confira a tabela completa:

5 a 9 – Até as 20h;
10 e 17 (sábado) – Até as 18h;
12 a 16 – Até as 21h;
18 (domingo) – Das 16h às 21h;
19 a 23 – Até as 22h;
24 (sábado) – Até as 17h;
25 (Natal) – Fechado;
26 – A partir das 13h;
31 – Até as 13h.

Este ano a Copa do Mundo coincide com esse período de festas. Por isso, o comércio pode ter horário diferenciados também em dias de jogos da Seleção Brasileira. A matéria completa sobre as regras para os jogos do campeonato você pode conferir aqui.

Os horários também contam para estabelecimentos de bairros e balneários e ainda tendem a abrir aos domingos – diferentemente do que acontece com as lojas da região central. Os Shoppings Centers poderão optar pelo melhor horário de funcionamento.